21 de janeiro de 2008

Começando bem (?)

Oeee!!Dessa vez é um bom começo,né?Espero achar uma finalidade para esse Blog que eu fiz (Sabem como é,essas criadoras de contas impulsivas ^^'')...

Er...e enquanto eu tento descobrir o que fazer desta página,eu falo mais de mim.


Pra começar,eu sou adolescente.Tenho espinhas (que me enchem o saco de vez em quando) e também posso ser irresponsável.Diminuindo as chances de me parecer com mais da metade do mundo (rsrsrs),sou de uma 'tribo' muito roxx:os 'Otakus'.


Pra quem não sabe,Otaku é uma palavra vinda do Japão,embora no Brasil o significado seja um pouco diferente do país do Sol Nascente.


No Japão,Otaku é aquela pessoa que possui um certo tipo de mania,ou como dizem,um ''fanático'' por algo;Tão fanático que não sai de casa na maioria das vezes,só por adorar algo.No Japão,isso é muitas vezes visto como uma desgraça para a família do sujeito,já que lá eles se demonstram muito severos na educação e talz.É assim que denomino,mais ou menos,um Otaku do Japão.


Mas,deixando o papo de fanatismo pra lá,no Brasil essa é uma tribo normal,como as outras.Bem,nenhuma tribo é normal demais,por isso já aviso que nós somos carismáticos ,e principamente,da paz ^^.


Seja japa ou não,você é visto como Otaku por gostar de Animês e Mangás.Não sabe o que são Animês nem Mangás?Ok,eu explico também.


Animê é uma palavra usada pelos japas para denominarem os seus desenhos (que muitos pensam que não são diferentes de outros tipos de desenhos,mas sempre tem algo a mais).Animê,obviamente,vem da palavra ''animation'',ou animação.


Já os Mangás são,bem...o jeito que todos definem é :''Um tipo de História em quadrinhos,só que do Japão''.Não vou mentir,acho essa a explicação mais simples,entretanto essas ''HQs'' não possuem o mesmo modo de leitura que os Comics americanos.Os Mangás são lidos da última página (na verdade,a primeira no Japão é a última para nós),e os acompanhamos da direita para a esquerda (também o contrário das HQs).


Conseguiram acompanhar?Hum...espero ter ajudado com essa explicações.Onde paramos?Ah,sim,eu estava me descrevendo.


Eu já disse que sou adolescente e que sou Otaku.Se querem saber isso já me descreve bem;Mas também posso dizer que adoro mexer no computador,seja no Orkut,MSN ou até fazendo AMVs (ou Animation Music Video,onde se pega um video de um anime,e junta-se com uma musica,como se fosse um clipe criado por você mesmo).


Vícios à parte,meus gostos também se envolvem na Dublagem Brasileira (uma das melhores do mundo),e na Música,sendo japonesa,Pop,Rock e afins...Já viram como eu sou variada né?Pois bem,eu adoro escrever histórias,tanto que possuo duas diferentes,que escrevo há um tempo e uma outra feita no computador,apesar de não ser só obra minha.Essa última vocês podem conferir num site bem bacana,o FanFiction.Net;e aqui vou colocar já na minha página : www.fanfiction.net/~zizibs .


Acho eu que já escrevi o bastante por um dia né?Eheheheh...nos vemos por aí,mas antes,aqui vão algumas imagens:


Isso é um Mangá:
http://img.quebarato.com.br/photos/big/0/8/2E208_2.jpg
Isso é um Animê:
Esse é um Otaku:
Por hoje...é só.
Xau,Bjokzz^^

Um comentário:

Anônimo disse...

oie
me mandaram seu blog e resolvi da uma comentada

ta fodao
axei graça no final do : isso é um amnga, isso é um anime e isso é um otaku XD
já passei da fase de otaku
tenho + personalidade do ke sou otaku^^