31 de janeiro de 2008

Um tema nada popular (?) 2

Voltando com aquele tema que nem mesmo eu sabia nomear,um melhor jeito de denominar seria ''Troca de Corpos''.Por que há sempre um episódio sobre isso nos Seriados?Por que sempre há um filme com esta temática científica e engraçada?
Comecemos com os exemplos de Filmes(que não são poucos O_O'').
No Filme Lembranças de outra vida(provavelmente seu nome original é Fluke,como diz no cartaz),um homem chamado Thomas Johnson sofre um acidente de carro e morre.Mais tarde,ele se vê encarnado como um cachorro,com as lembranças da vida passada.Ele volta para sua mulher e seu filho pensando em protegê-los,mas no final percebe que o culpado de sua morte não era quem ele pensava.
É um filme meio antigo,se querem saber,e até chorei quando o vi da primeira vez.
Já em Freaky Friday(Sexta Feira muito louca),a mãe Tess e a filha Anna trocam de corpo na noite em que leram biscoitos da sorte,sendo que para cada uma retornar ao corpo da outra elas têm que parar de brigar e se entender.Até isso acontecer,uma tem de cuidar da vida da outra,como se nada tivesse acontecido.
Esse filme fez sucesso,com a temática 'problemas familiares' e o universo jovem.
Um outro filme que envolve um humano com um cão seria The Shaggy Dog,ou Soltando os Cachorros.Aqui vemos Dave Douglas,um advogado que mais trabalha do que fica com sua família.Ele é mordido por um cachorro de 300 anos (vindo do Tibet) que sua filha encontrara numa empresa.A ferida faz com que Dave aja com instinos caninos,transformando-se em cachorro algumas vezes. Desse jeito,ele finalmente percebe a falta que faz na família e decide mudar algumas coisas em sua vida.

Já viu essa história em algum lugar?
Bom,falando em pessoas que aprendem a lição,no Filme Brother Bear (Irmão Urso),o jovem Kenai sai em busca de vingança.Ele mata o urso responsável pela morte de Sitka,seu irmão mais velho.Mas é amaldiçoado pelo que faz e se transforma em um urso.No decorrer do filme,ele descobre que matou a mãe de Koda (um ursinho que o acompanha desde a transformação),e seu outro irmão,Denahi,busca vingança pensando que o urso acabou com seus dois irmãos.Dentre os perigos,os mal-entendidos e o humor que um desenho animado tem,Kenai percebe que seu lugar é cuidando de Koda,como um urso.
Este filme é para toda a família por ser,tanto de aventura,quanto humor.
Dessa vez,com um clima brasileiro,apresento a vocês :Se eu fosse você.Como não cheguei a ver este filme,peguei a sinopse daqui :http://www.cinema24horas.com/filmes/se_eu_fosse_voce/se_eu_fosse_voce.htm .
" Cláudio é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.''

Vocês viram?Até mesmo o Brasil já fez um filme desses.
Mas...será que são só nos filmes ou novelas (como LALOLA) que presenciamos esse tema tão...interessante?Não.Não só de filmes vive um tema.Há também 'aquele' episódio de sua série,já parou pra perceber?
Eu paro por aqui a parte 2,esperando ter agradado (venham comentar no Blog,eu insisto).A parte 3 já vai sair.

Nenhum comentário: