22 de agosto de 2008

Síncope,Tô Fora!!

"O desmaio ou síncope é a perda repentina e passageira da consciência que normalmente com recuperação rápida. É provocada por fortes emoções, ansiedade, tensão emocional, doenças cérebro-vascular, embolia pulmonar, hipertensão pulmonar, hipoglicemia, intoxicação, hipotensão postural, infecções e causas desconhecidas que fazem com que o nervo vago (responsável pela inervação do sistema nervoso autônomo cujos neurônios permanecem no tronco cerebral e na medula sacral) dilate os vasos sanguíneos diminuindo consequentemente a pressão sanguínea.
Ao diminuir a pressão sanguínea, o fluxo não consegue subir ao cérebro que sem tanta irrigação sanguínea e oxigênio reduz a consciência e se mantém num estado de relaxamento completo, ocasionando a queda e a perda dos sentidos. Ao cai, a posição deitada auxilia a passagem do sangue até o cérebro retomando suas funções normais.
Ao sentir que está prestes a desmaiar, a pessoa pode deitar e colocar as pernas para cima facilitando assim a passagem do sangue ao cérebro, também sentar e colocar a cabeça entre os joelhos
.
"

Eu REALMENTE odeio desmaiar.Acabei de visitar o site Brasil Escolas e me deparei com isso quando procurava por "desmaios".

Desde criança eu tenho crises de desmaio,daquelas que aconteciam só de eu tomar um susto.Isso melhorou com o tempo,mas ultimamente eu tenho desmaiado de novo u_u'...a sensação é das piores,como se eu estivesse num sonho,mas aí alguém te chama (parecido com um fim de túnel) e você se recorda das coisas.Esses dias me deu uma cãibra,após um alongamento mal planejado,e eu simplesmente perdi os sentidos.

Ontem também,quando precisei tirar sangue (4 tubos O_o') e eu tinha de ficar de jejum...não aguentei e desmaiei no 3° tubinho xD !!Posso até rir agora,mas saber que eu tive outro desmaio num mesmo mês foi um saco MESMO.

Puxa vida,mas fico pensando sobre isso...aliás o que mais faço,independente de desmaios ou não,é pensar,filosofar sobre tudo :D .

Hum...mas nem é essa a pior parte.O pior mesmo é saber disso:

"Existe hoje a chamada “brincadeira do desmaio” que pode provocar sérios problemas a saúde da pessoa, pois pode causar hematomas, convulsão, ataque epiléptico, coma, morte e até mesmo vício na tontura que a pessoa sente ao voltar à consciência. Esta prática é bastante antiga, mas atualmente virou mania entre adolescentes que gostam da sensação pós-desmaio."

Saber disso me deixa revoltada.Quem seria tão retardado a ponto de gostar de perder os sentidos e acordar confuso?!Mano,isso é um INFERNO!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa... O_O
Bom, eu só desmaiei uma vez em toda a minha vida, e é bem ruim, deve ser mil vezes pior pra você, né?
Sobre essa Brincadeira do Desmaio, só quem é muito idiota faz isso, na minha opinião, ainda mais com o risco de morte por ela.