31 de janeiro de 2008

Um tema nada popular (?) 3

Dei uma paradinha pra escrever a parte 3,porque tava fazendo muita coisa ao mesmo tempo,mas agora voltei trazendo novamente o tema da Troca de Corpos.Meio estranho,né?Você passaria por uma experiência dessas?Se passar por outra pessoa por um curto,longo ou permanente período?Ou até mesmo ser um animal?
Se você tá em dúvida,vamos ver agora seriados e desenhos que também já sofreram por serem trocados.
Comecemos pelo meu passado com esse tema.Se bem me lembro,eu via no Bom Dia e Cia um dos tantos Megamans que já se passaram na TV.Mas esse é mesmo antigo,sendo que eu lembrei dificilmente do desenho e o que mais me recordo é do episódio em que Megaman é vítima de uma armadilha de seus inimigos,que fazem ele trocar de lugar com um vilão com uma tesoura na cabeça (pesquisei e achei o nome desse vilão :Cutman).
De desenho para seriado.De antigo,para recente...agora vamos para o episódio 6 da 4ª Temporada de Smallville - As Aventuras do Superboy.Esse episódio é entitulado
''TRANSFERENCE",e conta a respeito de uma pedra incandescente que está em poder de Lionel Luthor.Com essa estranha pedra,ele e Clark trocam de corpos,e Lionel descobre os poderes do SuperBoy,enquanto Clark tem de se passar por um prisioneiro velho e odiado pelos outros presidiários.Calma,no final tudo volta ao normal e eles destrocam.
Para os Otakus de Plantão,agora vou falar de Sakura Card Captors.
No episódio 32,entitulado ''Sakura,Shaoran e Kero'' Sakura tem de capturar a Carta Troca,porém a mesma se mostra difícil de ser capturada.Esquecendo-se dos poderes da carta,Shaoran e Kero tentam agarrá-la.A Carta se assusta e foge,depois de trocar os corpos de Kero e Shaoran.
Enfim,eles passam o dia trocados e só voltam quando a carta é capturada.
Uma curiosidade nessa troca de corpos é que as vozes de Shaoran e Kero mudaram junto com as mentes.Logo,Shaoran (com a mente do Kero) fica com uma voz engraçada,e Kero (com a mente do Shaoran) fica com uma voz de criança.
De animê a animê,lembram-se de um episódio de Dragon Ball,onde Ginyu Tokusentai troca de corpo com o Goku?Esse era um dos poderes do inimigo,e até funciona por um tempo.Mas Goku acha um jeito de enganá-lo.Logo,o corpo mais forte do Universo DBZ volta para seu dono.No Animê,pelo menos,Ginyu é pego na armadilha de Goku se transformando em um sapo.Mas,que eu me lembre,ele engana Bulma e troca de corpo com ela.Sinceramente,essa parte eu não me lembro.Qualquer coisa,se um de vocês souber,me conte ^^'' .
Quem tem Cartoon Network e gostava de assistir (ou gosta,acho que ainda passa ^^') Teen Titans ou Jovens Titãs,já deve ter visto o episódio em que Ravena e Estelar trocam de corpos por culpa de um vilão marionete.Na verdade,elas terem trocado de corpo as salvaram do plano dele,além de garantir um episódio de muitas risadas.Estelar e Ravena decidem que têm de saber mais uma da outra,e começam a contar suas histórias.A mesma curiosidade de Sakura Card Captor se encaixa aqui :as vozes mudam de corpos enquanto elas estão trocadas.Em inglês,o título deste episódio é ''Switched ''.
O desenho já passou no SBT(inclusive esse episódio),mas logo parou de passar,coisa que eu nunca entendi.
Já um Mangá (pouco conhecido e recentemente divulgado na Revista Neo Tokyo) que virou Live Action (feito com pessoas;real) no Japão que se encaixa perfeitamente no tema é Boku to Kanojo no XXX.

Aqui vemos um garoto frágil(Akira) e uma garota bruta(Nanako).O Avô de Nanako inventa uma máquina estranha que troca o corpo de sua neta com o do garoto inocente.

Ela não se preocupa,já que suas atitudes correspondem como masculinas,porém Akira fica apavorado ao ver que seu amigo se declara para ele,pensando ser Nanako.
Com uma vida como essa,eles provocam muitas confusões e cena divertidas.
Aiai...meio cansativo escrever quando se tem muitos exemplos a dar,mas eu fico por aqui.É claro que há muito mais filmes e episódios diretamente focados na troca de corpos,mas a maioria deles eu consegui me lembrar aqui.

Sei que tem um filme onde os filhos fazem um tipo de Vodu com bonecas e seus pais trocam,sem falar num outro filme em que (também) mãe e filha trocam por culpa de um anel com uma pedra verde.
[O Cartaz acima corresponde ao filme Garota Veneno,que também mostra uma troca de corpos].
Esses eu sei que são mais antigos,e que não deram as caras na TV por enquanto (o do Vodu eu lembro de ter assistido no SBT,e o segundo eu já vi na Rede Globo).

Nos casos de Soltando os cachorros,Lembranças de outra vida,Irmão Urso e LALOLA não se trata bem de uma 'troca',já que seus corpos originais é que se modificam ou simplesmente desaparecem.Entretanto achei uma boa oportunidade caracterizá-los neste meio científico,bizarro,interessante,humorístico,e acima de tudo,não tão popular mas que está em todo lugar.

Nos vemos,Bjokzz^^ .

Nenhum comentário: